1,8 mil serão beneficiados com o “saidão” de Natal deste ano

O período do “saidão” é de 21 a 28 de dezembro, mas os detentos que estão em quarentena devido ao corovírus não serão beneficiados   

Na manhã desta segunda-feira (21), aproximadamente 1,8 mil presidiários que cumprem regime semiaberto nas penitenciárias do DF foram beneficiados com o “saidão de Natal”, que é concedido pela Vara De Execuções Penais (VEP) e cumpre o calendário estabelecido pela justiça.

O jornal Correio Braziliense averiguou que um esquema especial de segurança, com os policiais penais da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais, foi montado para supervisionar a saída dos detentos. Foram liberados presos do Complexo da Papuda, em São Sebastião, do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no Setor de Industria e Abastecimento (SIA) e da Penitenciária Feminina do DF (PFDF), no Gama.

O Centro de Detenção Provisória 2 (CDP 2) é reservado aos detentos que cumprem quarentena devido à crise de coronavírus. Eles não participarão do “saidão” deste ano, pois estão isolados. Os 1.855 internos que deixaram os presídios nesta segunda-feira deverão voltar para a unidades prisionais em que cada um está vinculado até às 10h00 da próxima segunda-feira (28).

Print Friendly, PDF & Email