62% dos idosos com mais de 70 anos estão vacinados contra Covid no DF

O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que o Governo do Distrito Federal (GDF) pretende concluir a vacinação contra covid-19 dos grupos considerados prioritários até abril

Dados do sistema Novo SI-PNI do Ministério da Saúde (MS), publicados pela Secretaria de Saúde (SES) em boletim semanal, informam que o Distrito Federal vacinou contra a covid-19 62% da sua população com mais de 70 anos. Em relação a campanha de vacinação dos grupos prioritários, até essa quarta-feira (24), 234.536 moradores do DF foram vacinados com a primeira dose e 70.855, com a segunda.  

Na segunda-feira (22) começou no DF a imunização de pessoas com mais de 69 anos. Nesse mesmo dia, o governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que o Governo do Distrito Federal (GDF) pretende concluir a vacinação contra Covid-19 dos grupos considerados prioritários até abril.

O chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, anunciou a ampliação da vacinação contra Covid-19 para novos grupos, e ainda nesta semana, de acordo com o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, farmacêuticos e agentes funerários poderão se vacinar a partir desta sexta-feira (26). 

A vacinação foi igualmente ampliada para os profissionais de saúde que atuam em diversas áreas da rede privada.Os dois novos grupos precisam agendar a vacinação no site vacina.saude.df.gov.br. A vacinação para esse público tem início na sexta-feira (26).

Além desses dois novos grupos, a partir de segunda-feira (29), serão vacinadas as forças de segurança da capital. A pressão pela imunização da categoria aumentou nos últimos dias, diante da escalada dos óbitos de policiais militares.

Print Friendly, PDF & Email