Adolescentes de 12 a 17 com comorbidades poderão ser vacinados contra a Covid-19 a partir de quinta-feira

O DF já vacina pessoas com comorbidades a partir de 18 anos. Pela faixa etária, a campanha abrange cidadãos com 35 anos

Nesta segunda-feira (4), começa o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para adolescentes entre 12 e 17 anos, com comorbidades. De acordo com o governador Ibaneis Rocha (MDB), a imunização inicia por jovens com autismo e síndrome de Down.

Ibaneis disse que a vacinação desse público começa na quinta-feira (5), após o agendamento. Para o grupo, o governador afirma que serão cerca de 3 mil vagas disponibilizadas.

“Para melhor organização, a Secretaria de Saúde acaba de me passar a informação que o agendamento começa na quarta e a vacinação, na quinta. Começando por autistas e [pessoas com] síndrome de Down”, disse o governador.

Por meio de uma nota, a Secretaria de Saúde disse que ainda vai debater sobre as regras para o novo público.  “O Comitê Gestor de Vacinação se reúne hoje [segunda-feira] para definir a imunização dos próximos grupos”, afirmou a pasta.

Leia também:
CPI da Covid: Renan Calheiros entrega relatório a senadores do G7 com 71 indiciados

Na semana passada, o governador chegou a dizer que a imunização dos adolescentes com comorbidades começaria na terça-feira (3). Entretanto, em uma rede social, Ibaneis disse que a medida seria revista.

Print Friendly, PDF & Email