Aniversário de 52 anos do Guará terá eventos virtuais

A região administrativa faz aniversário nesta quarta-feira e ao longo dos anos alcançou significativo desenvolvimentos sociais e econômicos

Nesta quarta-feira (5), o Guará, uma das regiões administravas mais antigas do Distrito Federal, está completando 52 anos. Composto majoritariamente por casas, o Guará se destaca por ter uma longa via circundando toda região, a Avenida Contorno, uma feira com opções variadas de alimentos e roupas, um polo de modas e espaços esportivos como o ginásio do Cave e o kartódromo.

A região administrativa do Guará foi fundada no dia 5 de maio de 1969 com o objetivo inicial de abrigar funcionários públicos do Governo do Distrito Federal. Com o passar dos anos e o crescimento populacional, o Guará alcançou grande desenvolvimento social e econômico.

Alguns eventos, que garantem o distanciamento social serão realizados, como uma carreta, com a participação da Banda do Corpo de Bombeiro, que vai percorrer a cidade.

Leia também:
Aniversário de 119 anos de JK tem a presença de Ibaneis Rocha

A Feira do Guará lança a exposição Guará Das Antigas, com fotos, vídeos e depoimentos sobre os primeiros anos do Guará. A exposição acontece virtualmente, nas redes sociais e nos corredores da feira.

Serão transmitidas atividades com profissionais da área do esporte, saúde mental, artesanato, palestras e a realização de uma sessão solene proposta pelo deputado Delmasso, vice-presidente da Câmara Legislativa do DF em homenagem aos moradores que desempenham papéis importantes na comunidade.

 “Estamos em mais um ano desafiador, mas mesmo com as limitações impostas pela pandemia, não poderíamos deixar de comemorar o aniversário da cidade. O momento que o mundo atravessa pede por esperança e acreditamos que mesmo ainda distantes fisicamente, podemos levar para as pessoas conhecimento e leveza”, explica a administradora regional, Luciane Quintana.

Print Friendly, PDF & Email