Anvisa permite que estudos da vacina CoronaVac sejam retomados

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária afirma que paralisação dos estudos foi de “caráter exclusivamente técnico”

Após suspender testes da vacina CoronaVac, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) permite que os estudos sejam retomados nesta quarta-feira (11), já era prevista uma continuação dos testes após a Agência ter recebido orientações do Comitê Internacional Independente de que era seguro prosseguir com as análises.

“após avaliar os novos dados apresentados pelo patrocinador depois da suspensão do estudo, a Anvisa entende que tem subsídios suficientes para permitir a retomada da vacinação” Informou o Comitê.

Anvisa também afirma que a suspensão dos estudos foi totalmente por caráter técnico, presando por melhor qualidade e eficiência. Após morte de uma dos pacientes, O Presidente Jair Bolsonaro se pronunciou nas redes sociais afirmando que imunizante foi o causador do óbito, porém já foi constatado suicídio.

“A suspensão e retomada de estudos clínicos são eventos comuns em pesquisa clínica e todos os estudos destinados a registro de medicamentos que estão autorizados no país são avaliados previamente pela Anvisa com o objetivo de preservar a segurança para os voluntários do estudo” Afirma a empresa.

Print Friendly, PDF & Email