Após chegada de 72,8 mil doses, pessoas com 64 e 65 anos podem se vacinar nesta sexta-feira

De acordo com a Saúde, a imunização, que estava prevista para começar neste sábado (17), foi antecipada com a chegada de novas doses

A vacinação de idosos com 64 e 65 anos contra a Covid-19 começas às 13h00 desta sexta-feira (16) no Distrito Federal. Segundo a Secretaria de Saúde, a imunização, que estava prevista para começar neste sábado (17), foi antecipada após a chegada de 72.818 doses durante a madrugada.

O voo da Latam com as doses desembarcou à 0h31 em Brasília. Por meio do programa Avião Solidário, a companhia aérea tem realizado embarques voluntários, entregues imunizantes gratuitamente pata todas as unidades da Federação.

Leia também:
Covid-19: DF vai reduzir intervalo para segunda dose da AstraZeneca e Pfizer

Na quarta-feira, o governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que as novas doses serão distribuídas a outros grupos, além dos idosos.

43.140 para primeira dose dos idosos com idade a partir de 65 e 64 anos.

2.237 para primeira dose dos profissionais de segurança pública,

4.414 para primeira dose dos profissionais de saúde.

23.517 para segunda dose.

As doses entregues na capital da CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan e pela farmacêutica Sinovac, e da Covishield, da Universidade de Oxford e o laboratório AstraZeneca.

Leia também:
DF tem mais de um milhão e meio de vacinados contra a Covid-19

Astrazeneca: 40.917 doses

CoronaVac: 31.847

Locais de vacinação

Pessoas com 64 e 65 anos terão 13 postos de vacinação durante o fim de semana para receber a primeira dose da imunização contra Covid-19 no DF.

Quatro locais são de acesso exclusivamente presencial, ou seja, a pé: Samambaia, Recanto das Emas, Ceilândia e Sobradinho. No Estádio Bezerrão, no Gama, além de Guará e Planaltina, a vacinação será feita tanto em quem chegar a pé quanto de carro, nos chamados drive-thrus.

Leia também:
Covid-19: vacinas no DF serão antecipadas primeiro para os professores

No Shopping Iguatemi do Lago Norte; no Jardim Botânico; em Ceilândia; no estacionamento da Unieuro de Águas Claras; no Taguaparque, em Taguatinga; e no Parque da Cidade, na Asa Sul, o atendimento será exclusivamente para quem estiver em carros.

Print Friendly, PDF & Email