Presidente Jair Bolsonaro cumprimenta turistas no Palácio da Alvorada

Após pedido de construção de hospital no entorno, Bolsonaro diz que iniciativa é de Ibaneis

Um apoiador de Bolsonaro pediu que ele conversasse com Ibaneis para construir um hospital no entorno, mas o presidente não quis se comprometer, “eu tenho tanto problema e não vou procurar mais um”

Na manhã desta quarta-feira (3), no Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse a apoiadores que o governador do DF, Ibaneis Rocha, deve tomar a iniciativa para construir mais hospitais na capital.

 Bolsonaro criticou a presença da deputada federal Joice Halsseman (PSL) na festa de posse do deputado eleito para presidir a Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas).

“Esse dinheiro tem que ser dele [Ibaneis Rocha]. Ele recebe dinheiro de Saúde, Educação e Segurança, não é com a gente. Acho que é uns R$ 10 bi por ano”, sugeriu Bolsonaro.

Um apoiador pediu ao presidente que conversasse com o governador para construir um hospital no entorno. Bolsonaro respondeu que a iniciativa deve ser de Ibaneis.

“Não é assim, eu não vou procurar. Ele que tem que procurar a solução, não eu! Com todo respeito ao seu pedido. Eu tenho tanto problema e não vou procurar mais um, porque fazer hospital não é fácil. Ele tem que procurar, pô! Ele está sempre com a gente aqui. Agora, aqui tá bem servido de hospital…”

Para comemorar a vitória na presidência da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, fez uma festa com cerca de 300 pessoas no Lago Sul.

A deputada federal Joice Halsseman, que não apoiou o deputado para as eleições da Câmara, compareceu ao local da festa. Bolsonaro criticou a presença da deputada no evento.  “Nós vamos fazer uma seleção melhor aí [para 2022]. Sem falar nomes, tinha uma aí que falava: ‘Fique em casa, olha a vida’. Mas estava na festa. Não votou no Lira e estava na festa do Lira (risos)”.

Print Friendly, PDF & Email