Agência Brasil

Após processo de “fritura” Regina Duarte deixa cargo de Secretária Especial de Cultura

Atriz assumirá a Cinemateca em São Paulo

Nesta manhã, o presidente Jair Bolsonaro anunciou a saída de Regina Duarte do cargo de secretária especial de Cultura. Em vídeo publicado em suas redes sociais Bolsonaro afirmou que Regina irá assumir a Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

“Acabo de ganhar um presente que é um sonho de qualquer pessoa de comunicação, de audiovisual, de cinema, de teatro: um convite para fazer cinemateca, que é um braço da cultura que funciona lá em São Paulo, e é um museu de toda a filmografia brasileiro, ficar ali, secretariando o governo dentro da cultura na cinemateca. Pode ter presente melhor do que esse? Obrigado, presidente”, disse Regina.

A Cinemateca é a instituição responsável pela preservação da produção audiovisual brasileira e é vinculada à Secretaria de Cultura. Bolsonaro disse que fica triste com o fato da atriz se afastar do convívio em Brasília, mas que fica feliz por ela assumir a Cinemateca.

“Pode ter certeza de uma coisa, eu acho que você quer ajudar o Brasil e o que eu mais quero é o seu bem, pelo seu passado, por aquilo que você representa para todos nós. Ir para a cinemateca, do lado do teu apartamento ali em São Paulo, você vai ser feliz e produzir muito mais, eu fico muito feliz com isso. Chateado porque você se afasta do convívio nosso em Brasília”, disse Bolsonaro.

Print Friendly, PDF & Email