Bia Kicis deixa vice-liderança do governo no Congresso

Em entrevista ao Correio, a deputada afirmou que, “o governo que perde com minha saída”

Após votação do Fundo Nacional de Educacao – Fundeb, a relação do presidente Jair Bolsonaro e a deputada Bia Kicis se estremeceu, com o voto contrário ao fundo a deputada acredita que por esse motivo foi destituída do cargo de vice-liderança do governo no Congresso.

Bia Kicis lamenta sua retira,  “O governo perde com minha saída”. Ao Correio Brazilliense Kicis disse que recebeu com surpresa a decisão de Bolsonaro.

Dei um voto contrário a uma orientação do partido na questão do Fundeb, porque votei de acordo com minhas convicções a respeito do tema, e sabia que meu voto não influencia em nada o resultado da votação. Eu sabia que o resultado era importante para o governo, mas como não havia risco, optei por fazer uma objeção de consciência. Mas respeito a decisão do presidente de trocar a liderança. Só gostaria que tivesse sido feito de outra forma, que eu não ficasse sabendo pela imprensa.

Mesmo com a decisão do preside a ex-vice-líder do governo afirmou que continua aliada ao chefe do Executivo e que não há hipótese de deixar o governo.

Print Friendly, PDF & Email