Presidente da República, Jair Bolsonaro durante chegada em Flores do Goiás,para cerimônia de Entrega de Títulos de Propriedade Rural

Bolsonaro agradece ao povo do campo por não ter sido “frouxo” no enfrentamento contra Covid-19

Com mais de 166 mil mortes registradas devido ao novo coronavírus, Bolsonaro discursa em solenidade, cita trecho bíblico e diz que o povo do campo não é “frouxo”

O Brasil já registra mais de 166 mil mortes pelo novo coronavírus e a possibilidade de uma segunda onda já é questionada. O presidente Jair Bolsonaro diz que segunda onda é uma “conversinha”, mas que se isso ocorrer é preciso “enfrentar”.

Nesta quarta-feira (18), o presidente participou de uma solenidade para e entrega de mais de 3.000 títulos de propriedades rurais a moradores da região de Flores de Goiás. Os beneficiários do PNRR (Programa Nacional de Reforma Agrária) receberam o documento que regulariza a situação das propriedades e a instalação de uma antena de internet Wi-Fi.

Segundo Bolsonaro, o país sofreria com o desabastecimento e fome se a classe rural tivesse paralisado. “Graças a vocês que estão aqui no campo, que não pararam, nós da cidade continuamos sobrevivendo. Se o ‘fique em casa e a economia a gente vê depois’ fosse aplicado no campo, teríamos desabastecimento, fome, miséria e problemas sociais. Parabéns a vocês que não se mostraram frouxos na hora da angústia, como diz a passagem bíblica”. A passagem bíblica citada pelo presidente é: “Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena” (Provérbios 24:10).

Bolsonaro não usou máscara e provocou aglomeração em meio aos apoiadores. Bolsonaro disse que o governador Caiado (DEM) parece “sócio do governo”. “Acho que o Caiado tem algum infiltrado lá no Ministério da Economia, lá na Agricultura e em outros tantos órgãos federais, porque ele consegue muita coisa para o bem do seu povo”. 

Os 2 políticos haviam rompido no início da pandemia e voltaram a se entender. Caiado disse, em 25 de março, que Bolsonaro agiu de forma irresponsável e desrespeitosa na condução da pandemia. “Fui aliado de 1ª hora, durante todo o tempo. Mas não posso admitir que venha agora 1 presidente lavar as mãos e responsabilizar outras pessoas por 1 eventual colapso. Não faz parte da postura de governante”.

Bolsonaro se diz emocionado em fazer a entrega dos títulos de propriedades rurais. “Mais que emocionado, eu estou muito feliz em poder, através do governo, ajudar muitos de vocês”. Não tem preço essa satisfação, assim como não tem preço a forma como vocês têm nos recebido em qualquer lugar do Brasil que eu tenha ido. Obrigada, Deus por esta oportunidade. Tem uma passagem bíblica no livro de Provérbios que diz que “se te mostrares frouxo no dia da angústia, sua força será pequena”.

Print Friendly, PDF & Email