Bolsonaro garante Copa América no Brasil

“No que depender de mim, de todos os ministros, inclusive o da Saúde, já está acertado, haverá [Copa América no Brasil]”, afirmou Bolsonaro

Nesta terça-feira (1), o presidente Jair Bolsonaro disse que, no que depender dele e de ministros de seu governo, inclusive o da pasta da Saúde, o brasil sediará a Copa América de futebol neste ano.

“Considero, da parte do governo federal, como já tratei com o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, assunto encerrado. Todos os meus ministros são favoráveis à Copa América no Brasil com os mesmos protocolos das Eliminatórias (da Copa do Mundo) e da Libertadores. Caso encerrado”.

“No que depender do governo federal, será realizada a Copa América no Brasil. Desde o começo estou dizendo por ocasião da pandemia: lamento as mortes, mas nós temos que viver”.

O mandatário disse que concordou com a disputa do campeonato no Brasil a partir do primeiro contato que teve com Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na manhã de segunda-feira (31). Depois, o presidente se reuniu com ministros do governo para falar sobre a proposta. Segundo ele, “todos foram unânimes e deram sinal positivo”.

Leia também:
Mourão afirma que aliança de Bolsonaro e Centrão pode confundir parte dos eleitores

O presidente voltou a dizer que o Brasil tem condições de abrigar a Copa América visto que é palco das partidas de muitos campeonatos nacionais e internacionais, incluindo a Libertadores, a Sul-Americana e as Eliminatórias, que são organizadas pela Conmebol.

Print Friendly, PDF & Email