Bolsonaro indica militar para ocupar cargo de diretor na Anvisa

O tenente-coronel Jorge Luiz Kormann, indicado por Bolsonaro, está esperando a aprovação do Senado para ocupar o cargo de Alessandra Bastos Soares

Nesta quinta-feira (12), foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), a indicação do tenente-coronel Jorge Luiz Kormann, secretário-executivo adjunto no Ministério da Saúde. Luiz Kormann foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para exercer o cargo de diretor na segunda diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas a nomeação ainda precisa ser aprovada pelo Senado.

Se aprovado no Senado, Kormann irá ocupar a cadeira de Alessandra Bastos Soares, segunda diretora da agência.

Alessandra ocupa o cargo desde dezembro de 2017 e vai ficar até dezembro deste ano. Junto com Gustavo Mendes, diretor-presidente da Anvisa, ela participou da coletiva de imprensa para prestar  esclarecimentos sobre  a suspensão dos estudos clínicos da vacina CoronaVac, que está sendo testada no Brasil. A vacina está sendo produzida pela farmacêutica Chinesa Sinovac em parceria com o instituto Butantan.  

Em outubro deste ano, o presidente havia indicado Roberto Ferreira Dias, diretor do Departamento de Logística em Saúde do Ministério da Saúde, para ocupar o lugar de Alessandra. No entanto, Bolsonaro voltou atrás de sua decisão após serem divulgadas informações de suspeitas de irregularidades envolvendo Dias.

Print Friendly, PDF & Email