“Bolsonaro me garantiu que respeitaria o resultado do plenário”, diz Lira sobre voto impresso

Em entrevista à rádio CBN, Lira afirmou ainda que, independente do resultado, é preciso que a decisão seja aceita pelos vencedores e derrotados

Nesta segunda-feira (9), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que o presidente Jair Bolsonaro vai respeitar o resultado do plenário, caso os deputados decidam rejeitar a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do voto impresso.

Lira afirmou que conversou com Bolsonaro na sexta-feira (6). “Em uma ligação telefônica, o presidente Bolsonaro me garantiu que respeitaria o resultado do plenário. E eu confio na palavra do presidente da República ao presidente da Câmara”, afirmou à CBN.

Para Lira, é necessário encerrar a discussão sobre o voto impresso, que deve ser votado na terça (10) ou quarta-feira (11) no plenário da Câmara. “A nossa vontade não é majoritária ou absoluta, claro”, disse. “Mas esse assunto, no meu ponto de vista, chegou ao seu limite”.

Leia também:
Guedes prevê que inflação irá subir ainda mais e teme impactos políticos

Lira afirmou que na noite desta segunda-feira (9), haverá uma reunião entre os lideres da Casa para decidir as pautas da semana. “Após essa reunião de líderes, como eu espero que aconteça, ela muito provavelmente pode estar amanhã ou 4ª feira na pauta da Câmara para que a gente tenha uma posição oficial do plenário”, disse. “Nós esperamos que essa questão seja liquidada no plenário essa semana”.

O presidente da Câmara afirmou novamente que o resultado do plenário deve ser respeitado pelos poderes. Ele avaliou que, pelo número de partidos contrários ao voto impresso, a PEC pode não ser aprovada.

Leia também:
Eleições 2022: conheça as novas regras eleitorais

“Nós temos hoje uma média de 15 a 16 partidos contra o voto impresso ou auditável na Câmara”, afirmou o deputado. “Com essa perspectiva, eu penso que as chances de aprovação podem ser poucas. E nesse caso também, quem for vencido tem que serena”.

Print Friendly, PDF & Email