Bolsonaro retoma sua agenda de viagens

Ceará será o primeiro estado a ser visitado pelo presidente desde o início da pandemia e das investigações que ronda sua família 

Nessa sexta-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro retorna com sua agenda de viagem pelo país. A primeira visita será feita em Penaforte, Ceará, onde participará de inauguração de um trecho de obra da transposição do Rio São Francisco. 

A chegada das águas do manancial ao estado deve garantir segurança hídrica à região e, principalmente, diminuir drasticamente os problemas relacionados ao abastecimento de água potável no Ceará e em outros estados, como Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas. Dessa forma, ao promover a entrega do empreendimento, Bolsonaro passará a imagem de que concluiu aquilo que os governos do PT não conseguiram terminar em quase 10 anos de obras, o que pode aumentar a popularidade no Nordeste, região em que ele menos recebeu votos em 2018.

É a primeira viagem oficial do presidente desde o início da pandemia do novo coronavírus e das investigações envolvendo sua família. Na avaliação de parlamentares do estado, a cerimônia será um marco tanto para os cearenses quanto para Bolsonaro. “A importância é imensa. Sempre tivemos dificuldades com recursos hídricos e sabemos que, a qualquer momento, pode faltar água de novo”, comentou o deputado federal Vaidon Oliveira (Pros). “Acredito que é um momento de felicidade para todos e será muito importante para o presidente, mesmo porque, todo governo gosta de fazer inauguração e, no fim, isso é o que fica.”

Print Friendly, PDF & Email