Brasília como destino para 2021

“Brasília atende muito bem o lazer, a cultura, com atrações musicais, a questão corporativa.”

Especialistas do mundo inteiro  vem debatendo sobre o turismo no período pós-pandemia e Brasília é considerada um dos destinos que será mais procurado em 2021. O motivo é que os brasileiros em um primeiro momento irão escolher viagens nacionais.

“Todas as análises feitas até o momento apontam para uma retomada do turismo interno. Brasília está agora, mais do que nunca, voltada para acelerar a retomada do comércio, dos pontos turísticos dentro da cidade e os mais próximos”, avalia a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça. “Brasília está pronta para receber os brasileiros do país inteiro com segurança – pois todas as medidas necessárias estão sendo implementadas.”

O portal Mercado e Eventos em parceria com Cap Amazon fizeram uma pesquisa com 400 agentes de viagem e foi apontado que cerca de 54,1% das agências acreditam que a procura por viagens começa a partir de setembro deste ano e 16,9% a partir de 2021.

Para Bárbara Resende, co fundadora do portal voo.com.br, a capital federal está entre os sete destinos em potencial. “Brasília atende muito bem o lazer, a cultura, com atrações musicais, a questão corporativa. É referência em saúde e segurança, além da sustentabilidade, com muitas áreas preservadas”, avalia.

Com informações da Agência Brasília e  Secretaria de Turismo (Setur)

Print Friendly, PDF & Email