BRB oferece financiamentos para condomínios a juros mais baixos

Prédios antigos do início de Brasília estão no foco do banco para a concessão de empréstimos a juros mais baixos

Nessa quinta-feira (26), o Banco Regional de Brasília (BRB) lançou um pacote de benefícios com condições especiais para os condomínios do Distrito Federal. A ideia nasceu de uma reunião entre o deputado federal Luis Miranda (DEM/DF) e a direção do BRB. A linha de crédito é para que esses condomínios possam fazer restauração de suas construções, como parede e fachadas.  

“O BRB procura sempre trazer as melhores condições para os nossos clientes de Brasília. Montamos esse pacote de benefícios pensando nas necessidades dos condomínios, e buscamos garantir acesso a soluções financeiras que possibilitem a melhora das condições de moradia para os condôminos”, afirma Paulo Henrique Costa, presidente do BRB.

O principal argumento para realizar a concessão do crédito foi de que muitos prédios foram construídos no início de Brasília e já possui vida útil de sessenta anos.  

Leia também:
Liberada lista de beneficiários do Cartão Gás

O parlamentar disse que em agosto deste ano foi encaminhado um ofício ao BRB. No ofício se pede a criação de um produto resolvendo o problema dos prédios de Brasília que fizeram aniversário junto com a capital. “Os condomínios têm que juntar dinheiro para conseguir contratar uma empreiteira para a revitalização. Eles precisam de taxa extra, o que acaba demorando anos. As tragédias não esperam”, argumenta o deputado.

Entre os produtos e serviços do pacote, a linha de crédito específica para a reforma de fachada e benfeitorias em geral será oferecida com taxas a partir de 0,49% + CDI, prazo de até seis meses para iniciar o pagamento e de até 60 meses para quitação.

Leia também:
Total de clientes da Nação BRB FLA chega a 2 milhões

É possível, também, realizar a abertura de contas e a importação de arquivos para créditos dos salários e pagamentos diversos aos colaboradores, com autorização de lotes on-line, das 7h00 às 21h00, com tarifa a partir de R$ 0,70.

O BRB oferece o cartão de crédito empresarial exclusivo para os condomínios, com anuidade de 12 vezes de R$ 20, parcelada na própria fatura e com desconto progressivo.

Print Friendly, PDF & Email