Butantan vai entregar 3,4 mi doses da Coronavac nesta terça

A informação foi anunciada pela manhã pelo diretor do Instituto, Dimas Covas

Nesta terça-feira (23), o Instituto Butantan entrega 1,2 mi de doses da vacina Coronavac para o governo federal. O montante faz parte das 3,4 mi que serão distribuídos ao Ministério da Saúde nos próximos dias.

Segundo diretor do Instituto, Dimas Covas, nesta terça serão entregues 1,2 mi de doses. “Hoje é um dia importante para a história do Butantan. Mais um dia de luta, mais um dia de se entregar vacinas. Vamos entregar 1,2 milhão de vacinas ao nosso Ministério da Saúde. E não vamos parar, vamos continuar entregando”, afirmou Dimas Covas. 

Segundo Covas, até o início do próximo mês o instituto deve receber um novo lote de insumo da vacina. “8,2 mil litros de insumo da vacina devem chegar até o dia 2 de março. Ao menos três milhões de doses poderão ser produzidos a partir do insumo”.

Pelo menos 300 funcionários atuam em turnos de 12 horas para produzir a Coronavac. A equipe é dividida em quatro grupos e cada um tem folga de 36 horas para cada período trabalhado. 150 pessoas foram contratadas no ano passado.

Leia também:
Nesta sexta-feira, DF começará a vacinar pessoas a partir de 37 anos contra a Covid-19

O Instituto fabrica um milhão de doses do imunizante por dia e quer duplicar a produção depois de terminar todo o envase da vacina contra o vírus da Influenza causar de um tipo de gripe.

Print Friendly, PDF & Email