Butanvac: Anvisa autoriza testes em humanos

De acordo com agência, os testes de fase 1 e 2 serão divididos em três etapas, mas nem todos foram autorizados ainda

Na quarta-feira (9), a Agência Nacional de Vigilância (Anvisa) autorizou a realização da pesquisa clínica da vacina Butanvac pelo Instituto Butantan. A primeira fase irá envolver 400 voluntários.

A Anvisa informou que antes que começar a testar o imunizante em voluntários, o Butantan deve apresentar informações complementares sobre testes em andamento com a Butanvac.

“Esta será a primeira vez que a Butanvac será aplicada em humanos e, por isso, serão conduzidas as fases clínicas 1 e 2”, informou a agência por meio de nota. 

De acordo com a Anvisa, os testes da fase 1 e 2 da Butanvac serão feitos com duas doses da vacina com o intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda dose.

Leia também:
UPAs do Iges-DF vão atender mais de 68 mil pacientes por mês

As fases 1 e 2 foram unificadas e transformadas em três etapas: A, B e C. Ao todo, o estudo envolverá cerca de 6 mil voluntários com 18 anos ou mais e deve ser realizado no Hospital das Clínicas (FMUSP) e no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.

Mais detalhes do estudo, como data de início, devem ser divulgados pelo instituto paulista, que ainda não se pronunciou oficialmente sobre a autorização.

Print Friendly, PDF & Email