Campanha do Ibram-DF para castração de cães e gastos começa na próxima terça-feira

Inscrições se iniciam na terça-feira (19) para castração, vacinação e vermifugação de animais. 1.470 vagas serão oferecidas

Na próxima terça-feira (19), donos de cães e gatos que desejarem castrar, vacinar ou vermifugar seus animais podem realizar a inscrição. Interessados devem preencher o formulário on-line que estará disponível a partir das 10h00 no site do Instituto Brasília Ambiental (Ibram). O Instituto, em parceria com a Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivpe), pretende atender 1.470 animais na unidade móvel do Hospital Veterinário (Hvep), instalado no Parque Ecológico Sucupira, em Planaltina.

De acordo com as regras, todos os animais de um mesmo dono serão castrados no mesmo dia. Se o dono do animal não aparecer no local, a vaga será passada para outra pessoa da lista de espera. No dia da cirurgia, os donos dos animais devem levar a cópia do documento de identificação com assinatura e cópia do comprovante de residência igual ao enviado no cadastro.

O biólogo Rodrigo Santos, analista de atividades do meio ambiente do instituto, diz que as campanhas de castração representam uma grande conquista para o órgão. “A expectativa é seguir fazendo um bom trabalho para que a ação reverbere e mais pessoas possam ser atendidas”, aponta.

O Brasília Ambiental disponibilizará, na quarta-feira (20), às 10h00, para quem não conseguir fazer o cadastro, uma lista de espera com 300 vagas. A lista de espera será divulgada simultaneamente ao resultado da campanha de cadastro e a chamada obedecerá à ordem de preenchimento do formulário on-line.

Print Friendly, PDF & Email