Cidade de Penedo (AL) reinaugura Cine São Francisco

Reinauguração do cinema será marcada pela 10° edição do Circuito Penedo de Cinema

A cidade de Penedo (AL), conta com o maior marco do cinema brasileiro abrindo as portas para a reinauguração do Cine São Francisco, nesta segunda-feira (23), a reabertura contará com a 10° edição do Circuito Penedo de Cinema, prometendo agitar o audiovisual da cidade.

O cinema foi inaugurado em 1959, teve seu auge nos anos de 1977 até 1982, e após descuidos a exibição de filmes cessou em 1993, apenas alguns eventos escolares continuaram acontecendo no local e cultos evangélicos, agora o cinema será reinaugurado com tom modernista.

O circuito penedo de cinema é um incentivo a produção de audiovisual realizado pela universidade de Alagoas (Ufal), em parceria com o governo e marcará a reabertura do cineteatro.

As exibições começarão na sexta-feira (27) e contará com Acqua Movie, dirigido por Lírio Ferreira, com as atrizes Alessandra Negrini, Marcelia Cartaxo e Zezita Matos no elenco. E Piedade, filme dirigido por Claudio Assis, com Fernanda Montenegro, Cauã Reymond, Matheus Nachtergaele e Irandhir Santos

Medidas de Proteção

O cinema espera a liberação de poltronas do governo, e por enquanto cadeiras serão colocadas provisoriamente mantendo o distanciamento entre elas, o público máximo nessa edição do circuito é de 240 pessoas, na porta do evento será medida a temperatura de todos, álcool 70% estará disponível no local e máscaras de proteção serão distribuídas.

Print Friendly, PDF & Email