Com a chegada de novas doses, Ibaneis anuncia vacinação para pessoas com 67 e 68 anos a partir deste sábado

O DF vai receber uma remessa de 45,8 mil doses de imunizantes contra a Covid-19 e além de idosos, grupos prioritários da Saúde também serão beneficiados

Nesta sexta-feira (26), o Distrito Federal vai receber 45,8 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Sendo assim, idosos com idade entre 67 e 68 anos poderão se vacinar a partir deste sábado (27).

“Com a chegada, hoje, de 45,8 mil doses começamos a vacinar amanhã as faixas etárias de 67 e 68 anos e continuamos a vacinar os grupos da saúde”, disse Ibaneis Rocha à coluna Grande Angular.

Com essa nova remessa, além de idosos, grupos prioritários da Saúde também serão beneficiados.

O Ministério da Saúde entregará mais de 4.222.320 mi de doses de vacinas contra a Covid-19 a todo o Brasil.

A décima distribuição da pasta inclui a primeira remessa de vacinas adquiridas via consórcio Covax Facility (1.022.300 doses da AstraZeneca/Oxford importadas da Coreia do Sul) e mais um lote da Coronavac, fabricada no Brasil pelo Instituto Butantan (3.200.020 doses), atendendo cerca de 4,02 milhões de brasileiros dos grupos prioritários.

Nessa etapa, segue valendo a orientação para que as doses produzidas pelo Instituto Butantan sejam aplicadas em sua totalidade como primeira dose, a estratégia é revisada semanalmente em reunião tripartites (governos federal, estaduais e municipais), observando as confirmações das entregas por parte do Butantan, de forma a garantir a disponibilidade da segunda dose no intervalo máximo recomendado de quatro semanas.

Print Friendly, PDF & Email