Com chegadas de novas doses, Ibaneis anuncia vacinação de pessoas a partir de 48 anos e professores

A ampliação será possível com a chegada de 64 mil doses da Coronavac, 28.080 doses da Pfizer e 18.950 doses da Janssen

O Distrito Federal vai começar a vacinar pessoas com 48 anos contra a Covid-19. O DF receberá 18.950 doses da Janssen, 28.080 da Pfizer e 64 mil do imunizante Coronavac. Serão reservadas 30 mil doses para o grupo etário. A ampliação do atendimento foi confirmada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), nesta quarta-feira (23).

O agendamento da vacinação para a nova faixa etária começa na segunda-feira (28) e a imunização começa na próxima terça-feira (29).

Nas novas remessas, também haverá reserva de doses para professores da rede pública, em diversas fases do ensino, com a ampliação também para os trabalhadores que atuam no ensino fundamental da rede particular.

“Caso as vacinas da Janssen cheguem na sexta-feira (25), os professores serão imunizados: 5 mil no sábado, 5 mil no domingo e 6 mil na segunda-feira, conforme lista da Secretaria de Educação”, disse o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

Até nesta quarta, o Ministério da Saúde divulgou a distribuição de 111.030 novas doses de vacinas contra Covid-19 para esta semana.

Print Friendly, PDF & Email
Leia também:
Facebook exclui live em que Bolsonaro relaciona vacina contra a Covid-19 à Aids