Com investimento de R$ 8,1 mi, Ibaneis inaugura UBS no Riacho Fundo II

Ao todo, 28 mil pessoas serão atendidas no locas

Na manhã desta quarta-feira (1º), o governador Ibaneis Rocha (MDB), inaugurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) nº 5 na quadra QS 9 do Riacho Fundo II. O investimento é de mais de R$ 8,2 mi.

“Essa obra diz respeito à saúde da comunidade. Estamos trazendo para essa população sete equipes para atender esse povo e evitar que cheguem até as filas dos hospitais”, disse o governador.

Segundo a Secretaria de Saúde, o projeto é para que a unidade tenha sete equipes de saúde da família, cada uma poderá atender até quatro mil pessoas, o que significa que a implementação pode resultar no atendimento direto a 28 mil habitantes do Riacho Fundo II.

Leia também:
Mais de 90 espaços públicos reformados, Renova DF capacita 848 aprendizes

O general Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, secretário de Saúde do DF, participou da inauguração. “É uma obra extremamente importante. Vai atender quase 30 mil pessoas. Essa inauguração mostra a preocupação desse governo com a atenção básica de saúde”.

O terreno abrange uma área total de 9.779,83 m² e o edifício possui área construída de 2.150,84m², sendo aproximadamente 150m² de área útil destinada ao administrativo, 700m² de área útil destinada ao atendimento clínico e 200m² de área útil destinada ao apoio técnico.

Leia também:
Secretaria de Saúde abre seleção de mil agentes comunitários e de combate à dengue

Print Friendly, PDF & Email