Começa em junho obra do viaduto que liga Sudoeste ao Parque da Cidade

A obra pretende desafogar o trânsito no Sudoeste

A construção do viaduto da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) deve começar em junho, segundo informações da Secretaria de Obras do Distrito Federal. A via será feita na saída do Parque da Cidade, próximo da Polícia Civil do DF, a fim de desafogar o trânsito no Sudoeste. A obra será feita pelo consórcio formado pelas empresas Eterc Engenheira e Principal Construções, que ofereceu o menor preço: R$ 24.695.106,58.  

No Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) dessa segunda-feira (15), foi divulgado um termo de cooperação em que são estudadas diretrizes para “realização das obras, desvios e fiscalização conjunta da implantação do viaduto”.

As fases de homologação e adjudicação estão em andamento. De acordo com a pasta, a previsão é de que os trâmites burocráticos sejam concluídos nos próximos 15 dias “para que as obras sejam efetivamente iniciadas no mês de junho”.

Leia também:
Educação: regionais de ensino do DF recebem R$ 830 mil

Após a obra, quem sair do Parque da Cidade em direção ao Sudoeste não precisará passar por semáforos e retornos. O motorista seguirá para Avenida das Jaqueiras, passando sob a Epig. A obra permitirá também sair do Sudoeste, na altura da avenida, e pegar Epig no sentido Plano Piloto de maneira direta.

Print Friendly, PDF & Email