Centro de Educação Profissional Articulado do Guará — Professora Teresa Ondina Maltese, Guará, Brasília, DF, Brasil 4/5/2018. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília. O Centro de Educação Profissional Articulado do Guará — Professora Teresa Ondina Maltese foi oficialmente inaugurado nesta sexta-feira (4). A Escola Técnica do Guará, como é conhecida a unidade, funciona desde agosto de 2017, mas não teve cerimônia de lançamento à época. A escola atende 539 alunos dos cursos de técnico em enfermagem e computação gráfica — de 1.840 horas-aula e 1 mil horas-aula, respectivamente — e 162 alunos do Mediotec nos cursos de técnico de enfermagem e produção de moda, este último com 800 horas-aula.

Começa hoje período de inscrições para escolas técnicas no DF

Para se inscrever é necessário consultar o edital específico de cada unidade escolar. A seleção será realizada por sorteio eletrônico

Estão abertas as inscrições para os cursos técnicos de nível médio e de Formação Inicial e Continuada (FIC) das escolas técnicas, da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF). As inscrições deverão ser feitas pelo site: http://www.educacao.df.gov.br/ até 20 de janeiro.   

Para a inscrição é necessário consultar o edital específico de cada unidade escolar. A seleção será realizada por sorteio eletrônico.

São cursos nas áreas de Saúde, Educação, Informática, Computação Gráfica, Telecomunicação, Eletrotécnica e Administração, entre outros. O objetivo é atender os estudantes que cursam ou já concluíram o ensino médio, bem como a qualquer cidadão que deseja se qualificar para inclusão no mercado do trabalho.

As vagas estarão distribuídas nas escolas técnicas de Ceilândia (ETC), de Planaltina (ETP), de Brasília (ETB-Taguatinga) e também na escola técnica da SEEDF, a de Brazlândia (ET-Brazlândia); Escola de Música de Brasília (BEM); Centro de Educação de Jovens e Adultos Asa Sul (Cesas); Centro de Educação Profissional Articulado do Guará (Cepag); Centro de Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional à Distância de Brasília (CEJAEP).

Há disponibilidade de vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio ou à Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Centro de Ensino Médio Integrado do Gama (Cemi-Gama), no Centro de Ensino Médio Integrado do Cruzeiro (Cemi-Cruzeiro), no Centro Educacional Stella dos Cherubins e no Centro Educacional 02 do Cruzeiro.

Print Friendly, PDF & Email