Comunicação entre polícias e população ajudou no combate a criminalidade em Taguatinga

O Coronel da PMDF, Marcelo Casimiro, afirma que militares estão se aproximando cada vez mais da população

Uma das maiores cidades do DF, Taguatinga, vinha enfrentando dificuldade para manter a segurança da cidade, mas após reforço na segurança se tornou a cidade mais efetiva no combate de roubos e furtos.

O tenente-coronel do 2° batalhão da Polícia Militar do DF (PMDF), Marcelo Casimiro, diz que o maior número de roubos e furtos são cometidos por usuários de drogas e moradores de rua do local “Isso acaba levando algumas dessas pessoas em situação de rua a cometerem furtos de alimentos ou até mesmo para comprarem drogas”, comentou.

Casimiro diz que a comunicação e orientações sempre são dadas aos comerciantes pelos militares, que hoje mantém uma relação de quase amizade “São orientações de segurança para que a gente os ajude, mas também para termos uma maior proximidade com eles” garante.

A parceria e comunicação dos militares com a população é a chave para combater a criminalidade, Bispo Renato Andrade, administrador da região fala sobre sua gestão e como fez para aumentar a segurança, “Assim que assumi a gestão, me reuni com várias pastas para pensar em ações para a cidade. Além das forças de segurança, contamos com o apoio do DF Legal. Essa parceria tem dado cada vez mais certo” disse.

Print Friendly, PDF & Email