Conplan aprova novo bairro no Sol Nascente, que deve abrigar 7,7 mil pessoas

A construção se dará dentro do programa Casa Verde e Amarela e beneficiará pessoas de baixa renda

O Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan) aprovou a criação de novas moradias no Setor Habitacional Sol Nascente. A construção será dentro do programa Casa Verde e Amarela e beneficiará pessoas de baixa renda.

A região é chamada de Ikeda, tem 51 hectares e deve abrigar 7,7 mil pessoas. A área pertence à Munique Empreendimentos Imobiliários LTDA.

A decisão do Conplan foi tomada na quinta-feira (10). Os servidores definiram duas áreas principais:  uma destinada a habitação de interesse social e outra para o desenvolvimento de atividades econômicas, como prestação de serviços, indústrias e comércio em geral.

Jardim Botânico

O Conplan debateu o parcelamento do solo da Área 29, localizada no Quinhão 17 da Fazenda Taboquinha, no Jardim Botânico. Foram criados dois lotes numa área de dois hectares, com 20 unidades residenciais e uma estimativa de 66 habitantes. A área, de propriedade da empresa Jardim Botânico Construção e Incorporação LTDA, também terá lotes destinados a equipamento público e espaços livres de uso público.

Print Friendly, PDF & Email