Conselho de cultura lança edital para selecionar representantes

O edital prevê nove vagas para conselheiros titulares e mais nove para suplentes, sendo oito delas destinadas a membros com atuação na área cultural e uma para líderes comunitários

O Conselho de Cultura do Distrito Federal (CCDF) publicou, nesta segunda-feira (24), edital com objetivo de selecionar novos representantes para algumas regiões administrativas.

Serão escolhidos representares para as regiões: Arniqueira, Fercal, Lago Norte, Lago Sul, Núcleo Bandeirante, Octogonal/Sudoeste, Park Way e Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).   

O edital prevê nove vagas para conselheiros titulares e mais nove para suplentes, sendo oito destinadas a membros com atuação na área cultural e uma para líderes comunitários. Dentro os oito do setor cultural, deverá haver um representante sendo pessoa com deficiência ou tendo experiência em arte e cultura inclusiva ou em políticas afirmativas.

Inscrições

O candidato deverá apresentar currículo e portfólio que comprovem que tem pelo menos três anos de atuação no setor cultural da cidade pretendida. Os interessados devem também morar no DF há dois anos ou mais e ter 18 anos ou mais.

No ato da inscrição, deve-se enviar, em formato PDF ou similar, os seguintes documentos:

Cópia simples do documento de identificação oficial com foto, para provar que tem 18 anos ou mais;

Cópia simples comprovante de residência ou de declaração de residência, comprovando que mora no DF há dois anos ou mais;

Declaração de que não é servidor efetivo ou detentor de cargo em comissão ou função de confiança na Secretaria de Cultura ou em qualquer administração regional do Distrito Federal;

Declaração de que não é ocupante de cargo de livre nomeação e exoneração em gabinetes parlamentares e em lideranças partidárias.

As inscrições devem ser feitas por meio do formulário eletrônico a ser disponibilizado no site do CCDF entre os dias 21 de junho e 16 de julho. O conselho irá analisar e validar os formulários e divulgar as candidaturas habilitadas entre 26 e 30 de julho.

Print Friendly, PDF & Email