30/10/2020 REUTERS/Dado Ruvic/Foto ilustrativa

Covid-19: 912,8 mil pessoas já foram vacinadas com a primeira dose no DF

Pelo menos 332.023 pessoas também tomaram a segunda dose e, assim, concluíram todas as etapas da imunização

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Saúde do DF (SES-DF), nessa terça-feira (22), o Distrito Federal contabilizou mais 10.441 imunizados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Desde o início da campanha, 912.880 pessoas receberam a primeira dose de algum imunizante. Entre os atendidos, 332.023 tomaram a segunda dose.

No Distrito Federal, estão sendo aplicadas as vacinas Coronavac, produzida pelo Instinto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac; Covishield, da farmacêutica AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford; e Pfizer, feita pela farmacêutica norte-americana em parceria com o laboratório BioNTech.

Leia também:
Escolas públicas do DF retomam atividades nesta segunda-feira, após mais de um ano fechadas

Segundo a Secretaria de Saúde, das 1.551.870 doses recebidas do Ministério da Saúde, 1.352.402 tinham sido distribuídas até esta terça.

As vacinas usadas no DF são aplicadas em duas fases.  No caso da CoronaVac, o prazo entre uma dose e outra varia de 14 a 28 dias. Já para a vacina AstraZeneca/Oxford, o intervalo é de até 90 dias.

Em relação à da Pfizer, a bula do fabricante diz que o imunizante deve ser aplicado em um “intervalo maior ou igual a 21 dias entre a primeira e a segunda dose”. No Brasil, ela está sendo aplicada em um intervalo de 12 semanas, com base em uma experiência feita no Reino Unido.

Print Friendly, PDF & Email