O médico cardiologista Marcelo Queiroga, indicado para ser o novo ministro da Saúde, e o atual ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, falam à imprensa no Ministério da Saúde.

Covid-19: “Até setembro, todos acima de 18 anos serão vacinados”, afirma Queiroga

 O Ministério da Saúde já distribuiu 110,4 milhões de doses a estados e municípios

Nesta quinta-feira (17), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou, durante visita a uma unidade básica de saúde em Cristalina, que o governo federal pretende imunizar toda a população brasileira acima de 18 anos contra a Covid-19 até setembro.

No local funciona o projeto-piloto de telessaúde que o governo pretende ampliar até o fim do ano. “Até setembro, queremos que tenhamos toda a população brasileira acima de 18 anos vacinada com pelo menos uma dose”.

Queiroga reconheceu que, por vezes, faltam doses nos postos de vacinação, o que interrompe o processo temporariamente.

“Às vezes, faltam doses porque o ritmo de vacinação é rápido e o ministério tem que buscar mais doses. A campanha está indo bem. É passar tranquilidade para os brasileiros”, concluiu.

O Brasil, até o momento, aplicou 81,5 mi de doses da vacina contra a Covid-19 entre a primeira e a segunda aplicação. O Ministério de Saúde já distribuiu 110,4 mi de doses a estados e municípios.

Leia também:
Covid-19: DF começa a aplicar reforço em profissionais da Saúde

Desde o início da pandemia, o país registrou 17,6 milhões de casos, sendo que mais de 494 mil pessoas morreram por complicações da doença.

Print Friendly, PDF & Email