Covid-19: DF chega a 615 mil imunizados com 1ª dose da vacina

Desse total, 315.769 pessoas também tomaram a segunda dose

Na quinta-feira (27), o Distrito Federal imunizou mais 5.687 pessoas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Ao todo, 615.051 moradores tomaram, pelo menos a primeira dose. Desse total, 315.796 pessoas também tomaram a segunda dose.

A campanha segue para quem tem mais de 60 anos; pessoas de 30 a 59 e grávidas com comorbidades; além de imunossuprimidos e portadores de síndrome de down. Idosos e gestantes não precisam agendar, os demais devem marcar pelo site: https://vacina.saude.df.gov.br/

De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades, a partir de 25 anos começa, ainda nesta semana.

Leia também:
Plenário aprova R$ 623,71 milhões em créditos suplementares para diversas áreas

A ampliação do público-alvo foi possível após a chegada de mais 88,5 mil doses de vacinas, na quarta-feira (26) enviadas pelo Ministério da Saúde.

Segundo a pasta, profissionais de saúde e aeroportuários serão contemplados com esta remessa, por orientação do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Vacinação para outras faixas etárias

O DF vai aguardar orientação oficial do Ministério da Saúde para iniciar a vacinação contra a Covid-19 por faixa etária, em ordem decrescente. “Para essas doses que temos em estoque, não vamos adotar essa medida. Vamos seguir a recomendação nas próximas remessas”, disse o secretário de Saúde, Osnei Okumoto.

A liberação foi aprovada na quinta-feira, na Comissão Intergestores Tripartite (CIT), composta por gestores municipais, estaduais e federais. Mas isso só poderá ser feito quando os munícipios tiverem queda na procura pela imunização e garantia de vacinas para os demais grupos prioritários.  

Print Friendly, PDF & Email