Covid-19: DF fica em 2º lugar no ranking de vacinação do país

O DF fica somente atrás de São Paulo, que já vacinou 68,58% de sua população

De acordo com dados das secretarias de saúde estaduais e compilados pelo Consórcio de Veículos de Impressa, na quarta-feira (18), o Distrito Federal alcançou o 2º lugar no ranking da vacinação contra a Covid-19 no Brasil, com 61,16% da população vacinada com pelo menos uma dose.

O DF ultrapassou o Rio Grande do Sul, que tem 60,45% dos habitantes com a 1ª dose. O DF está atrás somente de São Paulo, que vacinou 68,58% da população.

Na capital do país, 1.868.465 vacinas foram aplicadas como 1ª dose. E 705.585 imunizantes chegaram aos brasileiros como 2ª dose, o que representa 23,09% da população que completou o ciclo de vacinação.

Leia também:
DF registra a menor taxa de transmissão por Covid-19 em 99 dias

O subsecretário de Vigilância à Saúde e coordenador do Comitê de Vacinação contra a Covid-19, Divino Valero, disse à coluna Grande Angular, do jornal Metrópoles, que a campanha de imunização segue conforme o planejado, agora com a vacinação de jovens com 18 anos ou mais. “O DF não ficou um dia sem vacina nos postos. Os profissionais de saúde estão de parabéns por trabalharem desde o início da vacinação para deixar a nossa população segura contra o novo coronavírus”, afirmou.

Print Friendly, PDF & Email