Covid-19: DF tem 935,5 mil vacinados com a primeira dose

Entre os atendidos, 334.417 tomaram a segunda dose e concluíram a imunização

De acordo com dados da Secretaria de Saúde do DF (SES-DF), o Distrito Federal aplicou 5,713 doses da vacina contra a Covid-19 neste domingo (27). Desde o início da campanha, em janeiro, 939.578 pessoas receberam a etapa inicial da vacina. Entre os atendidos, 334.417 também tomaram a segunda dose.

Vacinas

No Distrito Federal, estão sendo aplicadas as vacinas CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a parceria com a farmacêutica chinesa Sinova; Covishield, da farmacêutica AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford; e Pfizer – feita pela farmacêutica norte-americana em parceria com o laboratório BioNTech.

Leia também:
GDF abre seleção para a contratação de especialistas, técnicos e auxiliares em saúde

Na quinta-feira (24) chegaram ao DF as primeiras doses da Janssen. Os imunizantes começaram a ser utilizadas em profissionais da educação neste fim de semana e são aplicadas em dose única.

As vacinas aplicadas em Brasília, com exceção da Janssen, são ministradas em duas doses. No caso da CoronaVac, o prazo entre uma dose e outra varia de 14 a 28 dias. Já para a vacina AstraZeneca, o intervalo é de até 90 dias.

A Pfizer, a bula do fabricante diz que o imunizante deve ser aplicado em um “intervalo maior ou igual a 21 dias entre a primeira e a segunda dose”. Aqui no Brasil, o Ministério da Saúde recomendou que a vacina seja administrada em um intervalo de 12 semanas, com base em uma experiência feita no Reino Unido.

Print Friendly, PDF & Email