Reprodução

Covid – 19: GDF promove ação para conscientizar população

A força-tarefa aconteceu no domingo (31) e contemplou quatro cidades do DF

O Governo do Distrito Federal realizou ação no último domingo (31) para conscientizar e orientar à população em relação às medidas de prevenção do novo coronavírus, especialmente ao uso das máscaras. Foram contempladas por esta operação as cidades que estão com maior incidência do vírus são elas, Ceilandia, Sol Nascente/Pôr do Sol, Samambaia e Estrutural. Foram distribuídas 40 mil máscaras de tecido.

Foram mais de 100 servidores de diferentes órgãos  como, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Governo, o DF Legal  que colaboraram para a realização desta tarefa, além de funcionários das administrações regionais.

“Vivemos um momento importante no combate à essa doença e precisamos de colaboração da sociedade. É preciso observar as regras do funcionamento do comércio, aquilo que não está autorizado não pode abrir. E a população tem que usar a máscara, que protege a si e ao próximo, observar o distanciamento, o uso do álcool gel, a medição de temperatura”, José Humberto Pires, secretário de Governo.

De acordo com Gutemberg Tosatte Gomes as fiscalizações estão sendo feitas diariamente em caráter educativo, porém com a ação realizada no domingo (31) a orientação era fechar estabelecimentos que estivessem em funcionamento sem autorização. “A obediência às regras vai muito além de fazer cumprir uma legislação. Trata-se de preservar vidas”, disse o secretário do DF Legal.

Leia também:
Covid-19: Ibaneis descarta adotar passaporte da vacina

Atualmente a Ceilândia lidera no número de casos no DF, já foram registrados 955 contaminados de coronavírus. O administrador da cidade, Marcelo Piauí lamentou a resistência da população em cumprir as medidas de prevenção contra o vírus. “Nossa cidade é a maior região administrativa do DF. É uma cidade grande e as pessoas gostam de ir para a rua, conversar, ir à feira, é cultura. Mas esse não é o momento de sair de casa e é isso que eu tenho dito”, ressaltou.

Print Friendly, PDF & Email