Vacinação dos profissionais de saúde, veterinários e agentes funerários com 60 anos ou mais de idade, que estam na ativa, na Clínica da Família Estácio de Sá, na região central da cidade. O município do Rio de Janeiro ampliou hoje (27) o público-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19.

Covid-19: Ibaneis anuncia vacinação para pessoas com comorbidades a partir de 25 anos

A ampliação do público-alvo foi possível após a chegada de mais 88,5 mil doses de vacinas

Nesta quarta-feira (26), o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou a ampliação do calendário de vacinação para pessoas com a comorbidades no Distrito Federal. Com a chegada de novas doses de vacinas contra Covid-19, o DF vai imunizar indivíduos a partir de 25 anos que tenham alguma doença. O serviço será feito por meio de agendamento, no site da pasta, a partir desta quinta (27).

Leia também:
Covid-19: DF vacina pessoas com 35 e 36 anos a partir desta quinta-feira

Segundo a SES-DF, profissionais de saúde e aeroportuários também serão contemplados com esta remessa, por orientação do Plano Nacional de Imunização (PNI).

De acordo com a pasta, as novas vagas de agendamento para trabalhadores da saúde serão abertas no sábado (29). No entanto, não confirmou a quantidade nem o horário de disponibilização.

“O detalhamento de como será o agendamento e a vacinação desse novo público será divulgado assim que finalizado”, diz a SES-DF.

As doses também serão utilizadas para a campanha de imunização de trabalhadores da educação, que começou na semana passada.

Print Friendly, PDF & Email