Vacina, vacinação,seringa, covid 19

Covid-19: pessoas de 50 a 54 com comorbidades podem agendar vacinação

A Secretaria de Saúde (SES) destaca que pacientes que não têm registro recente de atendimento no SUS-DF precisam levar relatório médico que comprove a comorbidade no dia da vacinação

Nesta quarta-feira (12), a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) abriu o agendamento da vacinação contra Covid-19 para pessoas com comorbidades de 50 a 54 anos.

É necessário efetuar cadastro no site vacina.saude.df.gov.br. O usuário precisa indicar o dia, local e o horário para a imunização.

Nesta manhã, o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou que a imunização de professores começa após a chegada de novas doses. Não há previsão de envio de uma nova remessa.

Leia também:
Covid-19: GDF aciona STJ para que ministro da Saúde envie 292 mil doses extras de vacinas

Comorbidades

Pessoas com Comorbidades começaram a ser vacinadas no dia 4 de maio. O primeiro grupo foi o de pacientes imunossuprimidos, ou portadores de síndrome de Down, entre outros.

Para a nova fase, serão 55 pontos de imunização espalhadas pela capital. A pasta não informou quantas vagas foram abertas nesta nova etapa.

De acordo com a secretaria, os pacientes que não têm registro recente de atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS) precisam levar o relatório médico que comprove a comorbidade, no dia da vacinação. Segundo a pasta, desde semana passada, 40 mil pessoas desse grupo foram imunizadas no DF.

Leia também:
Covid-19: vacinação em junho bate recorde e tem alta de 31,1%
Print Friendly, PDF & Email