Covid-19:Ibaneis quer vacinar todo o grupo prioritário até abril

No twitter, Ibaneis afirmou que está negociando os imunizantes diretamente com fornecedores, no entanto, não há vacinas para pranto-entrega

Nesta segunda-feira (22), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que pretende concluir a vacinação contra Covid-19 dos grupos prioritários até abril.

Além disso, Ibaneis disse que está negociando a compra direta de vacina contra a Covid-19. Na última sexta-feira (19), durante coletiva de imprensa, o secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, havia antecipado a decisão de Ibaneis.

“Estamos negociando a compra de vacinas diretamente com fornecedores, como estratégia complementar ao Plano Nacional de Vacinação (PNI) do Ministério da Saúde. A negociação não é fácil, por causa da alta procura. Os prazos são longos, não há fornecedores com pronta-entrega”, escreveu no Twitter.

Leia também:
Covid-19: DF começa a aplicar reforço em profissionais da Saúde

Conforme afirmou o chefe o Executivo local, as tratativas ocorrem há alguns meses. “Achei mais responsável falar sobre o tema depois que houvesse mais segurança. Com a nova fase de vacinação, hoje temos esperança de imunizar os grupos prioritários até o fim de abril, e isso apenas com as doses do PNI”, reforçou.

Ele afirmou que não fornecedores com pronta-entrega e que a compra direta deve contemplar as doses enviadas pelo Ministério da Saúde. Até o momento, o DF recebeu 402.610 doses de imunizantes contra a doença. Nesta segunda-feira, a campanha foi ampliada para idosos com 69, 70 e 71 anos.

Leia também:
Ibaneis pretende vacinar toda a população do DF até o fim do ano
Print Friendly, PDF & Email