rafael-prudente-delmasso-mascara

claudio Campos/2CNews

CPI da Pandemia não deverá ser instalada

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Rafael Prudente, vai lutar para a não instalação da CPI da Pandemia

Ontem parlamentares protocolaram a instalação da CPI da Pandemia, mas o presidente da Câmara, Rafael Prudente vai lutar para a sua não instalação, segundo informações do Jornal de Brasília. 

Sabendo que o pedido de CPI da Fake News já tinha coletado as assinaturas necessárias, o distrital Leandro Grass (Rede), autor da nova CPI, pediu para retirar a assinatura do documento antigo. O presidente, no entanto, não deve reconhecer a retirada da assinatura e instalar a CPI da Fake News antes, limitando assim o número máximo de comissões de inquéritos na Casa.

Uma alternativa será a retirada de assinatura da CPI da Pandemia. Nos bastidores, se comenta que a pressão será feita em cima do distrital Daniel Donizet (PSDB), integrante do Centrão.

Leia também:
Covid-19: dose de reforço começa a ser aplicada no DF

O Centrão é o bloco mais poderoso do Legislativo local. Além de ter três integrantes titulares na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o bloco possui dois titulares na Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF).

Print Friendly, PDF & Email