Delegado da PCDF, preso por tráfico de drogas, será exonerado nesta segunda-feira

Defesa de Marcelo Marinho de Noronha, detido juntamente com sua família, pedirá habeas corpus

O delegado da Polícia Civil do Distrito Federal, Marcelo Marinho entrará com um pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) nesta segunda-feira (7). Marinho foi preso em flagrante nessa sexta-feira (4), os dois filhos, Marcos Rubenich Marinho de Noronha e Ana Flavia Rubenich Marinho de Noronha e a esposa Teresa Cristina Cavalcante Lopes, também estão presos preventivamente.

O diretor-geral da PCDF, Robson Cândido, pede que Marcelo Noronha seja exonerado do cargo ocupado na Direção-Geral da Polícia Civil do Distrito Federal. A decisão deve ser publicada hoje no Diário Oficial do Distrito Federal.

Flagrante

Após investigação iniciada pela Corregedoria Geral da Polícia Civil, com o auxílio de um drone, foram encontradas na em sua chácara localizada em São Sebastião, diversas espécies de sementes e mudas, além de plantas já desenvolvidas, o local também contava com estrutura de iluminação e estufa para acondicionamento do entorpecente.

Após autorização judicial, foram ainda apreendidos, vasos plásticos, 24 plantas grandes que eram cultivadas em tambores, 105 mudas de plantas pequenas, que estavam em recipientes pequenos, e aparentavam ser maconha. Além de 14 luminárias, tesouras, balanças de precisão, documentos supostamente relacionados ao ilícito, armas e munições, inclusive de propriedade da Polícia Civil.

Defesa

O advogado de defesa da família, Cleber Lopes de Oliveira, afirma que as plantas eram mudas e poderiam não vingar, “Houve uma precipitação da polícia em afirmar que o Marcelo, um delegado, estaria envolvido em esquema de tráfico. As plantas são pequenas ainda, são mudas, e muitas nem vingam. Não tem nenhum elemento que prove a participação do Marcelo na prática de tráfico”. Pontua.

O advogado defende ainda que a plantação estava sendo feita par uso próprio e terapêutico.

Print Friendly, PDF & Email