Idosos são vacinados em estação de metrô em Brasília, durante o dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe de 2014 que começou na última terça-feira (22) vai até 9 de maio (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Desde o início das vacinações, o DF já imunizou mais de 90 mil pessoas contra a Covid-19

No total, 93.582 pessoas foram vacinadas no DF. O secretário da Saúde pretende avançar a vacinação para mais um grupo prioritário na próxima semana 

Balanço feito na noite de quinta-feira (4) pela Secretaria de Saúde, aponta que desde o início das vacinações no DF, em 19 de janeiro, 93.582 pessoas já tomaram a primeira dose do imunizante. As vacinas estão sendo aplicadas em 41 postos de vacinação, sendo 12 por drive-thru. 

O primeiro grupo prioritário é formado por, idosos com 80 anos ou mais; todos os profissionais da ativa na rede pública de saúde; profissionais dos hospitais privados; idosos a partir de 60 anos e pessoas com deficiência que vivem em unidades de acolhimento e os cuidadores que atuam nessas instituições; povos indígenas que vivem em terras indígenas; pacientes internados em Home Care; pacientes internados no Núcleo Regional de Atendimento Domiciliar (AD2 e AD3 – pacientes internados em casa e acompanhados pelas equipes do Nrad da Secretaria de Saúde); e trabalhadores dos serviços de Atenção Pré-Hospitalar (APH): Resgatistas do Corpo de Bombeiros Militar e outras instituições privadas que prestam APH. 

Para se vacinar o usuário deve levar um documento oficial com foto, preferencialmente com a inscrição do CPF, não sendo necessário agendamento, cadastro ou inscrição para receber a vacina. Na quinta-feira, o DF vacinou 7.819 pessoas.

Doses

Até o momento, o Distrito Federal recebeu 166.660 vacinas. Foram 125.160 doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. E 41,5 mil unidades do imunizante Covishield, desenvolvido pela universidade inglesa de Oxford, com a farmacêutica sueco-britânica AstraZeneca.

O secretário da Saúde, Osnei Okumoto, espera que até este sábado (6) chegue ao DF mais 60 mil doses da vacina Coronavac. Após recebimento da carga será iniciada a vacinação de idosos entre 75 e 79 anos, na próxima terça-feira (9).

“A intenção é disponibilizar para outro grupo prioritário, para idosos de 75 a 79 anos. Precisamos da confirmação do Ministério da Saúde. Estamos elaborando o plano para quando a vacina chegar e, no mais tardar, na próxima terça-feira (9/2), iniciar a vacinação desse grupo”, afirmou.

Print Friendly, PDF & Email