DF comemora a 100ª alta de paciente internado com Covid-19 em hospitais de campanha

De acordo com o último boletim epidemiológico, a taxa de recuperação da covid-19 no DF é de 95,8%

De acordo com último boletim epidemiológico, a taxa de recuperação do coronavírus no Distrito Federal é de 95,8%. A capital Federal comemorou a 100ª alta de um paciente internado com Covid-19 nos novos hospitais de campanha.

O paciente Evaldo Rodrigues (39) teve alta nesse domingo (31), foi transferido para o Hospital de Campanha do Estádio Bezerrão, no Gama, onde concluiu o tratamento e venceu o novo coronavírus. Ele se junta aos mais de 300 mil pacientes atendidos no DF que adquiriram a doença e se curaram.

Osnei Okumoto, secretário de Saúde do DF, lembrou que o complexo dos novos hospitais de campanha são resultado de grande esforço da Secretaria de Saúde e demais áreas do governo. “Isso foi fruto de um trabalho muito grande, é um marco histórico para nós e temos de lembrar de todas as pessoas que foram importantes”.

Hospitais de Campanha

Leia também:
Plenário aprova R$ 623,71 milhões em créditos suplementares para diversas áreas

O Hospital de Campanha do Gama foi inaugurado em 7 de maio e conta com 100 leitos com suporte de ventilação mecânico, monitores paramétricos, bombas de infusão para a condução de drogas vasoativas e diálise à beira do leito para garantir assistência completa aos casos mais graves acometidos pelo novo coronavírus.

Outros dois hospitais foram entregues em maio, no Autódromo de Brasília e em Ceilândia, cada um com 100 leitos no mesmo moldes.

A pasta entregou nesta semana o Hospital Modular Acoplado de Samambaia, que conta com uma estrutura com 102 leitos exclusivos para pacientes com Covid-18.

Print Friendly, PDF & Email