DF em estado de calamidade pública

DF em estado de calamidade pública

O governador Ibaneis Rocha decretou calamidade nesta manhã, é um pedido de socorro por insumos e recursos, devido à pandemia

Distrito Federal declara estado de calamidade pública devido a pandemia do novo coronavírus. A publicação foi feita na manhã desta segunda-feira no Diário Oficial do DF. 

Na prática essa decisão significa que a capital já atingiu a sua capacidade de resposta à crise e é necessário que o governo federal adote medidas para apoiar o DF. Se isso acontecer, o GDF poderá parcelar dívidas e remanejar o orçamento para combater a Covid-19. Além disso, a população poderá ser autorizada a sacar parte do FGTS. O decreto tem validade enquanto durar os efeitos do novo coronavírus.

O DF fechou o domingo (28/6) com 44.905 casos diagnosticados da doença e 501 mortes.Nas últimas 24 horas o DF registrou 11 mortes e um total de 2.139 novos diagnósticos positivos, o total de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus na capital do país chegou a 44.950 neste domingo (28/06). Ao todo, 30.070 pacientes se recuperaram da doença.