DF recebe nova remessa de vacina contra a covid-19

Chegou ao Distrito Federal 26,2 mil doses da CoronaVac, metade do lote será reservado para aplicação da segunda dose

Na manhã desta quarta-feira (3), a Secretaria do Distrito Federal (SES-DF) recebeu 26,2 mil doses da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. A pasta vai definir o novo grupo prioritário que será contemplado com a primeira dose da vacina.

As doses começarão a ser distribuídas para as regiões administrativas do DF a partir das 14h00, parte dos imunizantes recebidos serão reservados para a segunda dose, que equivale a 13,1 mil unidades.

Idosos com idades de 76 a 78 anos entraram para o grupo de imunizados na semana passada, e ontem (2) o governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que idosos com 75 serão contemplados com essa nova remessa. O governador adiantou ainda que até o final do mês espera incluir idosos com 70 anos na campanha.

Leia também:
Bolsonaro sobre Renan Calheiros: “vagabundo é elogio para ele”

O DF já recebeu 240.060 doses das vacinas CoronaVac e Covishield. Da primeira, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, a capital federal recebeu, em quatro remessas, 173.560 doses. Da segunda, desenvolvida pela universidade inglesa de Oxford com a farmacêutica sueco-britânica AstraZeneca, foram recebidas, em duas remessas, 66,5 mil doses.

Com isso 143.007 pessoas já receberam a primeira dose de algum dos imunizantes e o reforço foi aplicado em 52.680 pessoas, na capital.

Print Friendly, PDF & Email