03/07/2017 Credito: Carlos Vieira/CB/D.A. Press. Brasil. Brasilia - DF. Frio no DF.

DF tem o dia mais frio do ano, com sensação térmica de 3°C

De acordo a previsão para esta semana, até domingo (4), a temperatura mínima fica entre 8°C e 10°C

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o Distrito Federal amanheceu com 6,1°C no Gama. Na estação de Águas Emendadas, em Planaltina, a sensação térmica chegou a 3°C, por volta das 8h00.

Nos próximos dias, o Distrito Federal deve registrar mais temperaturas baixas. Segundo o Inmet, a máxima nesta semana chega aos 26ºC e a mínima, aos 7ºC. A umidade deve permanecer entre 25% e 90%.

“A tendência é que o frio continue até o fim da semana, com temperaturas bem amenas, e não ultrapasse os 25°C”, afirmou a meteorologista Morgana Almeida, do Inmet.

Tudo isso por conta de uma massa polar que vem do Sul. “Nós estamos com uma massa que vai avançar ao longo do Centro-Oeste. As temperaturas vão começar a cair a partir da próxima quinta-feira, e podemos ter um novo recorde de frio”, explicou o especialista Cleber Souza.

Leia também:
Divulgação de dados de queimadas não será mais função do Inpe

Segundo o meteorologista, as baixas temperaturas desta época do ano são impulsionadas pelo clima seco. “A massa de ar seco não deixa formar nuvens no céu. Sem elas, há perda de radiação. O calor do dia vai embora rapidamente, quando anoitece”.

Print Friendly, PDF & Email