Distrito Federal registra 462 pessoas infectadas pela covid-19 nas últimas 24 horas

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde confirma 462 pessoas infectadas e sete mortes nas últimas 24 horas

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, os números de casos registrados nas últimas 24 horas são de 462 pessoas infectadas pelo covid-19 e sete mortes, ao todo são 239.096 infectados e 4.066 mortes no Distrito Federal.

O boletim divulgado pela pasta ressalta ainda que a faixa etária de pessoas que estão contraindo a doença são de 30 a 39 anos, porém a maior taxa de letalidade é entre pessoas com mais de 80 anos. O grupo com menor risco de pegar o vírus são crianças menores de 2 anos.

A cidade com maior número de casos no DF é a Ceilândia, que acumula 28.073 casos e também com a maior taxa de letalidade da doença. Em seguida, está o Plano Piloto, com 20.718 infectados, e Taguatinga, que soma 19.579 notificações da doença.

Reinfecção

Foi confirmado pelo Ministério da Saúde na quinta-feira (10) o primeiro caso de reinfecção pela Covid-19. A paciente é uma mulher de 37 anos, profissional da área de saúde e moradora de Natal, no Rio Grande do Norte.

São investigados ainda mais três casos de reinfecção no Distrito Federal. Testes coletados pelo laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-DF) apontam que os pacientes tiveram dois resultados positivos em testes de RT-PCR, dentro de um intervalo igual ou superior a 90 dias, entre os dois episódios de infecção respiratória.

“Para serem confirmadas como reinfecções é necessário identificar que se tratam de amostras com genotipagens diferentes do vírus Sars-CoV-2”, informou a secretaria. O laboratório de referência da FioCruz analisa as amostras e o resultado será divulgado pelo Ministério da Saúde.

Print Friendly, PDF & Email