Dupla, vestida como funcionários da CEB, furta cabos de energia na Asa Norte

Dois homens furtavam cabos de energia na 112 Norte e são suspeitos de terem praticado o mesmo crime na 105 Norte. Eles se vestiam como funcionários da CEB para não chamarem atenção e vinham atuando há algum tempo

Na quinta-feira (11), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu dois homens que furtavam cabos de energia na 112 Norte, após moradores desconfiarem dos suspeitos mexendo em uma subestação da Companhia Energética de Brasília (CEB). Os suspeitos, de 34 e 35 anos, usavam fardas de operário para furtar cabos de energia, de modo a evitar a chamar a atenção dos vizinhos.

Segundo os policiais, os dois não souberam justificar que serviços estavam prestando. Além disso, a dupla afirmou que trabalhava para uma empresa, mas não informou um telefone para contato, endereço e nem o nome do chefe ou encarregado.

Segundo o delegado-chefe da 2ª DP, João Guilherme, as investigações só avançaram por meio da identificação dos veículos utilizados pelos criminosos. “Com a investigação, conseguimos provar que os autores estavam com a mesma vestimenta nos furtos anteriores, na tentativa de ludibriar a comunidade, para que pensassem que eles eram funcionários da CEB”, detalhou.

Eles também são suspeitos de cometerem o mesmo crime nessa quarta-feira (10), na 105 Norte. Fotos mostram o momento da ação da dupla. De acordo com o delegado João Guilherme, as investigações continuam no sentido de apurar há quanto tempo os dois vêm agindo no DF. “Pelo modo de atuação dos autores, evidentemente eles vinham atuando há um tempo, porque há todo um planejamento, vestimentas, capacetes, carros de apoio. Isso tudo sinaliza para uma associação”, afirmou. Presos, os dois responderão por furto e podem pegar até oito anos de prisão.

Print Friendly, PDF & Email