Eduardo Gomes diz aguardar decisão da justiça para assumir candidatura à Presidência do Senado

O senador Eduardo Gomes é um dos favoritos para assumir a Presidência do Senado, o senador é reconhecido pela sua capacidade de dialogar e flexibilidade

O senador Eduardo Gomes (MDB-TO), é possibilidade de candidato à Presidência do Senado. O senador aguardava pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que impediu a reeleição de Acolumbre. Nesta segunda-feira (7), Jair Bolsonaro recebeu a notícia com entusiasmo.

Nas eleições de 2021 será muito importante à questão partidária, a Casa pretende retomar a tradição de o maior partido indicar o presidente. Um dos partidos com maior número de debutados ocupando as bancadas da Câmara é o MDB.

Além da questão partidária, Eduardo Gomes começa com um favoritismo muito grande, entre os colegas ele é conhecido pela capacidade de diálogo com as diversas correntes políticas no Senado, e seu nome é mais falado sobretudo no seu partido.

Eduardo Gomes

Eduardo Gomes vem ganhando popularidade desde quando foi eleito Líder do Governo no Congresso, o senador foi indicado e escolhido por Jair Bolsonaro.

É um dos políticos mais influentes do Brasil, com trânsito livre nos ministérios , gabinetes e secretarias. É responsável por planejar, estipular e fechar acordos que vêm permitindo a governabilidade em tempos turbulentos para o presidente da República.

Print Friendly, PDF & Email