Eduardo Pazuello é nomeado em secretaria da Presidência

A volta de Pazuello ao governo ocorre dois meses e meio após sua demissão do cargo de ministro da Saúde

Nesta terça-feira (1), o general Eduardo Pazuello foi nomeado para exercer o cargo de secretário de Estudos Estratégicos da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República. A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) e é assinada pelo ministro-chefe da casa Civil, general Luiz Eduardo Ramos.

Conforme adiantou o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, a ordem para nomear Pazuello partiu do próprio Jair Bolsonaro (sem partido) e a expectativa no Planalto era de que a nomeação fosse publicada ainda nesta terça-feira.

O cargo para o qual Pazuello foi nomeado é de natureza militar, como prevê no Decreto nº 10.374, assinado em 27 de maio de 2020 por Bolsonaro e pelo general Walter Braga Netto, então chefe da Casa Civil e atual ministro da Defesa. “O desempenho de função na Assessoria Especial do Presidente da República, no Gabinete Pessoal do Presidente da República (GSI) e na Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República constitui, para o militar, atividade de natureza militar e serviço relevante”, diz o artigo 32º do decreto

Print Friendly, PDF & Email
Leia também:
De acordo com Lira, presidente tem direito constitucional de vetar Fundão