Educação: aulas presenciais voltarão no dia 2 de agosto no DF

GDF pretende vacinar todos os profissionais de educação para o retorno às aulas

Na quinta-feira (24), a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SE-DF) anunciou que as aulas presenciais nas escolas públicas serão retomadas em 2 de agosto. Segundo a pasta, a vacinação contra a Covid-19 para os profissionais da rede será retomada neste sim de semana.

As aulas no DF estão suspensas desde março do ano passado. Já na rede privada, a retomada das atividades teve início em setembro do ano passado.

Leia também:
Covid-19: país registra menor número de mortes em 24h desde março deste ano

De acordo com o planejamento da secretaria, todos os profissionais serão imunizados até o retorno presencial. Inicialmente, O Executivo pretendia vacinar os trabalhadores até esta quarta-feira (23), mas houve alteração no cronograma, devido ao atraso da chegada das vacinas.

“É meramente questão de logística. Todos os profissionais da rede pública de ensino estarão imunizados e as aulas presenciais retornam ao fim do recesso escolar de julho”, informou a pasta.

A expectativa da pasta é de que funcionários de nove das 14 regionais de ensino da rede pública estejam imunizados até segunda-feira (28). As demais, Ceilândia, Gama, Sobradinho, Núcleo Bandeirante e Plano Piloto, serão convocadas “nos próximos dias, com a chegada de novos lotes da vacina da janssem”, que é dose única.

Print Friendly, PDF & Email