Educação: GDF vai entregar 200 computadores para alunos de baixa renda

Os computadores doados são provenientes do programa Reciclotech, que visa potencializar a gestão inteligente de resíduos eletrônicos

Na próxima quarta-feira (12), Gilvan Máximo, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, vai entregar 200 computadores para alunos de baixa renda. A ação ocorrerá na Administração Regional de Brazlândia. Os computadores doados são provenientes do programa Reciclotech, que é uma ação de inclusão digital da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) que visa potencializar a gestão inteligente de resíduos eletrônicos.

Leia também:
Ibaneis sanciona lei que cria universidade do Distrito Federal, a UnDF

O programa atua na conscientização do descarte correto de materiais eletrônicos, promovendo uma série de ações educativas que contribuem para democratizar o acesso à tecnologia, por meio do recondicionamento e de doações de equipamentos.

O programa ainda colabora na proteção ao meio ambiente e na inclusão digital, por meio do desfazimento correto, da coleta seletiva e da capacitação de jovens de baixa renda de 14 a 18 anos, em cursos voltados à tecnologia.

O Reciclotech já realizou ações itinerantes de coleta de lixo eletrônico em todas as regiões administrativas do Distrito Federal, como o Reciclotech Drive-Thru, que recolhe os materiais sem uso. Itens como computadores, monitores, aparelhos celulares e todo tipo de eletroeletrônicos foram recolhidos, reciclados e doados a escolas e bibliotecas.

Leia também:
Ibaneis abrirá concurso para Universidade do DF com 3,5 mil vagas

Com informações da Secti

Print Friendly, PDF & Email